Artem

“You are the champions” uma mensagem para quem está na linha da frente

Mais de 40 anos depois de terem dado ao mundo “We Are The Champions”, os Queen decidiram fazer uma reedição da música para homenagear os profissionais de saúde britânicos. A nova versão chama-se “You Are The Champions” e os lucros vão reverter a favor da Organização Mundial de Saúde. 

 “Pensei que esta seria uma ótima maneira de usar o legado que temos para fazer algo de bom no mundo. Nós já não precisamos de ganhar mais dinheiro, nem de ser ainda mais famosos, por isso temos de usar aquilo que temos da melhor maneira possível”, disse David May em entrevista ao CBS.

O tema foi lançado esta sexta-feira em todos os serviços de streaming e de download. As receitas vão ser aplicadas em material de proteção para médicos, enfermeiros e restante equipa a trabalhar na linha da frente  e, posteriormente, o dinheiro será canalizado para a ajuda na descoberta de uma vacina e tratamento para a Covid-19.

Interpretada por Adam Lambert a música foi gravada com cada um dos músicos isolado nas suas casas, respeitando o confinamento domiciliário.

Segundo o Diário de Notícias, o lançamento desta música surge “num momento de grande tristeza” tanto para David May como para Roger Taylor. O guitarrista dos Queen perdeu, no início da semana, May um amigo que dizia ser como um irmão para ele. Roger Taylor, vê igualmente a música de uma forma mais pessoal já que a filha Rory Eleanor Taylor trabalha como médica em um hospital de Londres. 

“We are the Champions” tem letra de Freddie Mercury que disse, a propósito da canção, que “quis escrever algo que todos cantassem, juntos”. Freddie pretendia, ainda, que a canção em causa fosse sobre a vitória, porque “seria bom se tivéssemos uma canção que todos víssemos como uma canção de vitória”

Imagem de destaque retirada de Fox News

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra