
Sébastian Ogier assume o comando do campeonato Mundial
Destronando o atual campeão, Sébastian Ogier ganha o Rali do México e assume a liderança do WRC.
O francês Sébastien Ogier venceu neste domingo o Rali do México. Com 62 pontos, Ogier ganhou a terceira prova da temporada com o tempo de 2h47m47,6s, que se traduzem em 27,8 segundos de vantagem sobre o campeão mundial, Ott Tanak.
A compartilhar o pódio com Ogier ficou o estónio Ott Tanak e o finlandês Teemu Suninen, a 37,9 segundos do vencedor.
Nas suas redes sociais, o piloto agradeceu aos apoiantes pela vitória deixando, porém, uma nota de que esta prova era completamente diferente das outras porque “nunca deveria ter tido lugar”. Ogier acrescentou ainda que o mais importante para ele são os fãs e o seu bem-estar (“Se colocamos os fãs em perigo, a vitória não tem qualquer valor”)

O Rali do México teve o seu fim antes do previsto. Com as restrições implementadas em muitos aeroportos e fronteiras europeias devido à COVID-19, a organização do rali decidiu tomar as devidas precauções e encerrar a competição mais cedo o que levou a que não fossem atribuídos os cinco pontos extras respeitante ao “power stage” (bónus adicional na última etapa de cada rali onde os cinco pilotos mais rápidos recebem pontos adicionais).
Com o cancelamento do Rali da Argentina, inicialmente agendado para o intervalo entre 23 e 26 de Abril, Portugal será a próxima paragem. Segundo o Público, o presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, alegou que é cedo para tomar uma decisão sobre o adiamento ou possível cancelamento da prova (prevista para 21 a 24 de Maio).
Fotografia de destaque retirada do Twitter oficial da Toyota GAZOO Racing WRT