
Rali de Portugal cancelado devido ao novo coronavírus
O Rali de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo de ralis (WRC), foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. O Automóvel Club de Portugal (ACP) explica que reuniu todos os esforços para que as provas fossem disputadas no “final de outubro”, mas que tal não vai acontecer.
Depois de feitas as avaliações necessárias, o ACP reconheceu que as condições sanitárias e de segurança exigidas pelo WRC Vodafone Rally de Portugal não são compatíveis com a “ imprevisibilidade que vivemos”.
Em comunicado, o clube automobilístico lamenta a decisão, mas defende, igualmente, que esta era a única solução possível que poderia assumir “de forma responsável, perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova”.
O presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP) confessa, à Renascença, que a decisão de cancelar definitivamente o Rali de Portugal foi a mais “difícil” que tomou no cargo que ocupa.
“É começar do zero (…) É um trabalho inglório feito durante um ano e que agora vai todo para o lixo porque temos de recomeçar do zero em 2021. Custa muito desmontar todo este trabalho, porque são horas e horas e horas a queimar pestanas”, lamenta o presidente.
A organização revela que “solicitou já o regresso do WRC Vodafone Rally de Portugal em maio de 2021”. Pela primeira vez desde 2008, a prova portuguesa não se irá realizar no WRC.
Imagem de destaque retirada de RTP