Ludis

Race at Home: o campeonato de Esport da Fórmula E

A Fórmula E anunciou que realizará uma competição de Esports envolvendo pilotos e gamers. A competição é a primeira iniciativa da Fórmula E para arrecadar fundos e ajudar no combate à pandemia do coronavírus.

A competição, denominada Race at Home Challenge, vai juntar pilotos da fórmula E e gamers a competir em corridas online. O desafio terá duas grelhas em paralelo: uma com pilotos do campeonato “real” e outro com gamers.

O objetivo principal é arrecadar fundos para a UNICEF aplicar em projetos de emergência abrangentes em todo o mundo. “A parceria (com a Unicef) está concentrada em manter as crianças de todo o mundo saudáveis e estudando diante do novo coronavírus.” diz o comunicado oficial publicado no site da Fórmula E.

As corridas online usarão um formato race royale específico para jogos, onde o último colocado no final de cada volta é eliminado. Tanto pilotos “reais” como gamers utilizarão o mesmo software de simulador (rFactor2).

Os fãs poderão assistir às corridas nas plataformas de mídia social da Fórmula E, acompanhando ao vivo os pilotos e jogadores se alinharem separadamente durante uma única transmissão de 90 minutos. A primeira realizar-se-á este sábado,18 de Abril, mas como uma corrida de pré-temporada. As provas a sério têm início a 25 de abril e vão até 13 de junho.

A edição 2019-2020 da Fórmula E foi interrompida após cinco etapas disputadas.

Fotografia de destaque retirada da Agência Brasil

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra