
Quatro jogadores do Sevilla violam isolamento
Contrariando as regras, os futebolistas se reuniram com um grupo de mais de dez pessoas para um almoço neste final de semana.
Os argentinos Lucas Ocampos, Éver Banega e Franco Vázquez, e o holandês Luuk de Jong – que compõem o time do Sevilla Futebol Clube – pediram desculpas neste domingo por violarem o protocolo estabelecido pela Liga Espanhola. No último final de semana, os jogadores reuniram amigos em um grupo maior do que 10 pessoas.
Por meio de seus perfis nas redes sociais, os futebolistas retrataram-se alegando que fizeram o encontro de maneira inconsciente. As mensagens foram bastante semelhantes. Lucas Ocampos, atacante do Sevilla, postou no Instagram: “Quero deixar as minhas desculpas e reconhecer que cometemos um erro, prejudicando a imagem do clube. Por esse motivo, só podemos pedir desculpas ao clube, aos companheiros de equipa, à equipa técnica e à sociedade em geral. Garantimos que aprendemos a lição e que acções como essa não se repetirão”.

O holandês de Jong pediu desculpas “a quem se ofendeu com o que aconteceu no sábado” e assegurou que o episódio não voltará a acontecer. O jogador também desabafou desejando que as partidas sejam retomadas logo, pois o que ele verdadeiramente quer é “voltar a jogar”. O médio do Sevilla, Éver Benega, também se retratou, mas disse que foi uma reunião entre “família e amigos”, feita de uma “maneira inconsciente”.

Foram duas as fotos que causaram polêmica. Em uma delas, o grupo formado pelos quatro jogadores, um homem e mais seis mulheres está sentado à mesa para uma refeição, todos bastante próximos uns aos outros. Na outra foto divulgada, as mais de dez pessoas aparecem aglomeradas em uma tenda no jardim, violando as regras impostas pelas autoridades de saúde e pela Liga, para que a competição pudesse retornar em um contexto de pandemia da Covid-19.
A equipa do Sevilla já havia retornado aos treinos e, esta semana, treinou na cidade desportiva em grupos de até 10 jogadores, respeitando as regras do que seria a terceira fase do protocolo da Liga. Durante este final de semana, todos os jogadores receberam uma folga dada pelo técnico Julen Lopetegui, mas voltariam aos treinos já no dia de hoje.
Fotografia de destaque retirada da agência de notícias Reuters