
O desconfinamento gradual do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Com algumas restrições, já é possível circular no jardim clássico. É um dos primeiros passos da reabertura dos espaços da universidade.
Depois de dois meses vedado ao público, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra reabriu portas no passado dia 18 de maio. É apenas possível circular parcialmente no jardim, devido ao Estado de calamidade em vigor e há quem procure refúgio e passeio na natureza depois do desconfinamento.
Segundo a página oficial do Jardim Botânico, “estão sinalizadas algumas restrições nos espaços”, respeitando as regras sociais e de saúde instituídas. O acesso é feito exclusivamente por dois portões: a norte, pelos Arcos do Jardim e a sul pelo portão de Vandelli. O espaço encontra-se aberto ao público entre as 9h e as 17h30, de segunda a domingo.
O espaço verde, repleto de diversidade é um dos primeiros espaços do plano de reabertura progressiva da universidade, a par do Paço das Escolas. Seguem-se a exposição Leonardo da Vinci – Tornar o Conhecimento Visível, na Casa das Caldeiras, e o Museu da Ciência.
Fotografia de destaque por Sara Carrulo