Ludis

NFL: Carreira de Travis Frederick chega ao fim

Apenas um ano após retornar ao futebol, Travis Frederick anuncia o fim da sua carreira. O atacante ofensivo abandona assim o Dallas Cowboys e a NFL.

“Não foi uma decisão fácil”, afirmou Frederick em comunicado publicado no Twitter.

Depois de se ter afastado na temporada de 2018, quando foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barre, o jogador voltou em 2019 e conquistou o seu quinto Pro Bowl. Apesar de tudo, revelou que este foi “um ano difícil” para ele profissionalmente (“A cada dia enfrentava uma luta: não conseguia mais me apresentar no mais alto nível”)

No comunicado publicado esta segunda feira, dia 23 de Março, no Twitter, Travis afirma que o objetivo depois da recuperação não era voltar ao jogo, mas continuar a jogar no mais alto nível. No entanto, esclarece também que já considerava aposentar-se enquanto lutava contra a sua doença, mas não conseguiu se afastar sem voltar ao futebol. (“Eu tive que me preparar para minha carreira potencialmente terminar”).

Foto retirada do Twitter oficial de Travis Frederick

O dono da equipe, Jerry Jones, emitiu uma declaração a agradecer Frederick chamando-o de “[A] peça principal do que eu acredito ser uma das linhas ofensivas da NFL mais talentosas e habilidosas que foram montadas”.

Jones acentua a importância que o jogador teve para o Dallas Cowboys descrevendo como “um representante exemplar dessa organização” que eleva os padrões de excelência do clube (“pelo resto de sua vida, quando seu nome for mencionado na mesma frase do Dallas Cowboys, ele estará elevando os padrões de excelência e estima que caracterizaram a história de nossa orgulhosa franquia.”)

Travis Frederick abandona os cowboys após seis temporadas bem-sucedidas na NFL.

Foto retirada do Twitter oficial dos Dallas Cowboys

Foto de destaque retirada da KBTX Tv

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra