Artem

Livraria Lello cria primeiro “Drive Thru Livreiro” e distribui obras grátis

A Lello vai realizar o primeiro “Drive Thru Livreiro” do mundo. A partir de amanhã, é possível levantar livros “de forma segura e gratuita” junto à livraria portuense.

Devido à Covid-19, a livraria fechou pela primeira vez em 114 anos. Para combater aquilo que a livraria diz serem “tempos de uma enorme angústia coletiva”, todos os dias será oferecido um livro diferente da seleção “The Collection”. A obra que vai ser distribuída é divulgada previamente nas redes sociais e no site da Livraria Lello. A Mensagem, de Fernando Pessoa, vai ser o primeiro livro a ser disponibilizado já nesta quarta-feira.

A partir de dia 1 de abril, entre as 10h e as 12h, de segunda a sexta-feira, terá um livro diferente à sua disposição. Só tem que parar o carro junto do estabelecimento e a entrega será feita através da janela da viatura.

No entanto, a oferta está sujeita a uma inscrição prévia que deve ser feita através do email info@livrarialello.pt, com a cedência dos dados pessoais (nome, morada, email e contacto telefónico), até às 18h do dia anterior.

A iniciativa visa garantir o consumo de livros num formato que não se esgota na “invisibilidade imaterial do pdf”, permitindo que continuem “a ser lidos, partilhados, vividos”.

A Livraria Lello considera os livros “um bem de primeiríssima necessidade” com “um papel fundamental na vida das populações”, sendo, por isso, insubstituíveis. Para além disso, “são um forte contributo para a sanidade mental de todos nós”.

View this post on Instagram

A partir de dia 1 de Abril, entre as 10h -12h, de segunda a sexta-feira, a Livraria Lello orgulha-se em abrir o primeiro “Drive Thru Livreiro” do mundo, oferecendo um livro por dia a todos os leitores. Para levantar o livro bastar inscrever-se previamente através do email info@livrarialello.pt , enviando nome, morada, email e telefone, até às 18h00 do dia anterior ao qual se pretende dirigir ao “Drive-Thru Livreiro” da Mais Bela Livraria do Mundo. Para mais informações visite o nosso website oficial (link na bio). _____ From April 1st, between 10 am and 12 pm (noon), from Monday’s to Friday’s, Livraria Lello is proud to open the world’s first bookshop drive-thru, offering one book a day to all readers. To pick up the book, simply register in advance via email at info@livrarialello.pt, sending your name, address, email and telephone, until 6 pm of the previous day in which you intend to drive-thru the World’s Most Beautiful Bookshop. For more information, visit our official website (link in bio). #LivrariaLello #ALivrariaMaisBeladoMundo #TheCollection #DriveThruLivrariaLello #DriveThruLivreiro #FiqueEmCasa #FicaEmCasa #Ler #Livro #Livros #Literatura #LiteraturaPortuguesa #LiteraturaNacional #LiteraturaEstrangeira #Leitura #AmoLer #Escrever #Escritor #Escritores #InstaLivros #AmoLivros #LeiaMais #LivroseMaisLivros #Leituras #LeituradoDia #EuAmoLivros #LeitoresCompulsivos #LivroseLeituras #AmorPorLivros #LivrosQueAmo

A post shared by Livraria Lello (@livraria.lello) on

Foto de destaque: Livraria Lello

Francisco Martins
Estudo Jornalismo e Comunicação e foi algures entre a escrita e o desporto que lá veio a ideia de poder vir a ser jornalista. Contar histórias, conhecer pessoas e relatar o que de especial há nelas. No fundo, dar aos outros coisas para falarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.