
Livraria Lello cria primeiro “Drive Thru Livreiro” e distribui obras grátis
A Lello vai realizar o primeiro “Drive Thru Livreiro” do mundo. A partir de amanhã, é possível levantar livros “de forma segura e gratuita” junto à livraria portuense.
Devido à Covid-19, a livraria fechou pela primeira vez em 114 anos. Para combater aquilo que a livraria diz serem “tempos de uma enorme angústia coletiva”, todos os dias será oferecido um livro diferente da seleção “The Collection”. A obra que vai ser distribuída é divulgada previamente nas redes sociais e no site da Livraria Lello. A Mensagem, de Fernando Pessoa, vai ser o primeiro livro a ser disponibilizado já nesta quarta-feira.
A partir de dia 1 de abril, entre as 10h e as 12h, de segunda a sexta-feira, terá um livro diferente à sua disposição. Só tem que parar o carro junto do estabelecimento e a entrega será feita através da janela da viatura.
No entanto, a oferta está sujeita a uma inscrição prévia que deve ser feita através do email info@livrarialello.pt, com a cedência dos dados pessoais (nome, morada, email e contacto telefónico), até às 18h do dia anterior.
A iniciativa visa garantir o consumo de livros num formato que não se esgota na “invisibilidade imaterial do pdf”, permitindo que continuem “a ser lidos, partilhados, vividos”.
A Livraria Lello considera os livros “um bem de primeiríssima necessidade” com “um papel fundamental na vida das populações”, sendo, por isso, insubstituíveis. Para além disso, “são um forte contributo para a sanidade mental de todos nós”.
Foto de destaque: Livraria Lello