Fonte: Getty Image
Ludis

Jogadores e comissão técnica do Valencia estão curados do coronavírus

Segundo o jornal esportivo espanhol “Marca”, todos os membros infetados testaram negativo para COVID-19. Time tinha 35% da equipe com o vírus.

O clube espanhol de futebol Valencia teve o maior número de membros de equipe infetados com COVID-19 na Europa. Há duas semanas, o clube divulgou que 10 jogadores e 15 membros da parte técnica tinham contraído o vírus, resultando em 35% da equipe contaminada. 

Ontem, o jornal esportivo local “Marca” informou que o Valencia fez os testes de coronavírus novamente em seus membros, e todos os resultados foram negativos para contaminação. Entre os atletas que haviam contraído o vírus, estavam os jogadores Mangala, Gayà e Garay. Os demais infetados preferiram não revelar sua identidade em um acordo com o clube.

Fotografia retirada da agência de notícias Reuters
Fotografia retirada da agência de notícias Reuters

Em 19 de fevereiro, o Valencia  foi a Milão para enfrentar o time Atalanta pela ida às oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo terminou em 4 a 1 para os italianos. Segundo o prefeito de Bérgamo, cidade onde o Atalanta está sediado e que apresenta um dos piores índices de COVID-19 na Itália, esta partida foi “uma bomba biológica” e especula-se que tenha ajudado a proliferar ainda mais o vírus na região. Duas semanas após o primeiro jogo, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez na Espanha. 

Fotografia de destaque retirada do site Getty Image