Futebol – situação em Taiwan
De bancadas vazias, a liga de futebol de Taiwan arrancou no passado dia 12 de abril. Enquanto outros países anunciam diariamente milhares de novos casos, a pequena ilha perto da China contava, no passado domingo, com um total de 388 casos confirmados. Na nação de cerca de 24 milhões de habitantes, continua a jogar-se futebol. A parte curiosa é quem preenche as bancadas nos eventos desportivos. Em vez de cadeiras vazias, o que os atletas podem ver do campo são bonecos, digamos, que substituem os adeptos.
Apenas jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes e operadores de câmara estão autorizados a entrar nos estádios. “A cada um deles é medida a temperatura antes de entrar e todos usam álcool para se desinfetarem. Se alguém apresentar sintomas, vai toda a equipa para quarentena”, ilustra o Público.
Taiwan é o exemplo positivo do resultado que podem ter medidas rígidas e atempadas no combate ao novo coronavírus. Ao contrário do que se passa na Bielorrússia, a federação de futebol de Taiwan transmite os jogos de forma gratuita e em direto, através do seu canal de YouTube.

Última atualização: 15/04 às 22h09