Artem

Festival Internacional de Teatro do Alentejo cancelado

O novo coronavírus está a afetar todos os setores de Portugal e a cultura não é exceção.

O Festival internacional de Teatro do Alentejo (FITA) é mais um dos eventos culturais que tem a agenda afetada pela pandemia da COVID-19. A companhia de teatro “Lendias d’Encantar” procedeu ao cancelamento do evento com base nas recomendações da Direção Geral da Saúde, com o objetivo de proteger a saúde pública.

A companhia, sediada em Beja e responsável pelo evento, informou, em comunicado oficial, que cancelou o FITA por perceber o quão ariscado seria “perante o cenário de perigo de contágio pela COVID-19”.

No comunicado, a direção da companhia aproveitou para agradecer o esforço e a contribuição de todos os envolvidos, que trabalharam “para que o VII FITA fosse uma realidade”. Deixou ainda uma nota promissora para o futuro: “em 2021 estaremos em melhores condições para trazer a todo o Alentejo o melhor teatro do espaço ibero-americano”.

O FITA teria início esta quinta feira, dia 12 de Março, em Ponte de Sor, e contava com espetáculos de 18 companhias de 11 países diferentes, entre eles Brasil, Venezuela e Argentina.

Fotografia de destaque retirada do Facebook do FITA

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra