Artem

“Eu Chico em casa” estreou ‘online’ e sai hoje à noite um novo episódio

Muito humor, bons convidados e atuações são promessas do autor. Motivação surgiu com quarentena e ganha forma aos sábados, no Facebook e YouTube.

A nova série “Eu Chico em casa” já estreou no YouTube e o convidado do primeiro episódio foi o músico Luís Severo. O criador, Francisco Correia, é o apresentador do primeiro ‘talk show’ português animado. O projeto é todo concretizado a partir de casa. O repórter de imagem é também autor das séries “Alt” e “A Vida e Obra de um Desanimado”, do Canal Q.

Trata-se de “um ‘talk show’ tradicional, com muito humor, bons convidados e atuações”, explica um comunicado enviado à imprensa. Há algum tempo que queria realizar um plano como este, mas acabava por ser preguiçoso e desistir, contou Francisco Correia à Comunidade Cultura e Arte. “Com a quarentena e com a falta de oportunidade para trabalhar, surgiu-me o trocadilho e comecei a pensar no conceito”, completou.

A animação e ilustração são do próprio Francisco, os cenários têm uma ajuda de Ded Mongol e os guiões contam com a colaboração de José Paiva e Rodrigo Nogueira. Os episódios saem aos sábados, por volta das 21 horas, no Facebook e canal de YouTube da série, e cada um promete um convidado diferente. O “Chico” que empresta o nome ao programa, brinca o Público, apela ao recato social na companhia de doses semanais de entretenimento animado.

Fotografia de destaque retirada do ‘website’ Comunidade Cultura e Arte

Isabel Pinto
Redatora do jornal Pari Passu e estudante da Licenciatura em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra.