Societatis

Estudantina Universitária de Coimbra faz serenata de esperança

Numa parceria com a TVI e a TVI24, a tuna coimbrã juntou todas as suas gerações naquela que se pode tornar a maior serenata de sempre.

Em tempos de incerteza, a música surge como mensagem de esperança. A Estudantina Universitária de Coimbra (EUC) vai dedicar uma serenata “àqueles que diariamente se arriscam por todos nós, em especial aos profissionais de saúde e aos familiares de doentes que todos os dias convivem e combatem este vírus”, como se pode ler nas redes sociais da tuna. A iniciativa terá transmissão na TVI24, à meia-noite.

Unidos pelo desafio que o mundo enfrenta e pela paixão pela música, 140 estudantinos juntam-se, à distância, naquela que é provavelmente “a maior serenata alguma fez feita”. Vão atuar de diferentes pontos do mundo, do Vietname a Nova Iorque, de Coimbra a São Paulo para interpretar o tema “Meia-noite ao luar”.

Pedro Andrade, um dos organizadores da iniciativa, afirma, em entrevista à TVI24, que houve “uma grande dinamização dentro do grupo, em que todos quiseram contribuir e dar a sua parte para alegrar um pouco mais a vida de todos”.

Fotografia de destaque retirada da página de Facebook da Estudantina Universitária de Coimbra

Sara Carrulo
Estudante da Licenciatura em Jornalismo e Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.