
Estados Unidos é agora o país com mais casos de covid-19
Os Estados Unidos tornaram-se o país com maior número de casos registados de covid-19. Ultrapassando a Itália e a China, contam já com um total de 86.012 pessoas infetadas.
De acordo com dados da universidade Johns Hopkins, os EUA são o país com maior número de casos confirmados tendo já registados 86.012 casos e ultrapassando os 80.589 da Itália e os 81.897 casos da China. Quanto ao número de mortos, a Itália continua a registar o número mais elevado com um total de 8.215.
A notícia surgiu durante a conferência de imprensa que aconteceu esta quinta-feira, dia 26 de março, na Casa Branca. Perante os dados atualizados, Donald Trump frisou que a taxa de mortalidade associada ao vírus nos Estados Unidos é muito mais baixa comparativamente com outros países e sublinhou que o país está a progredir no combate à epidemia da covid-19. “Vocês não sabem quais são os números da China”, referiu o Presidente norte-americano.
Nova York é atualmente o epicentro do surto do novo coronavírus nos Estados Unidos, o que preocupa governador do Estado uma vez que existe uma incapacidade do sistema de saúde de dar resposta ao pico da pandemia. “Todos os cenários realistas preveem que as capacidades do sistema de saúde vão ser ultrapassadas”, disse o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo.
Segundo o Público, vários especialistas, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já tinham alertado que os Estados Unidos podiam vir a tornar-se o centro da pandemia depois da China e da Europa.
Fotografia de destaque retirada de: Sapo.pt