
Donald Trump suspende temporariamente a imigração para os Estados Unidos
A medida foi anunciada pelo Presidente norte-americano como tentativa de proteger o país da ameaça da COVID-19. O vírus já infetou cerca de 766.660 pessoas nos Estados Unidos, entre as quais pelo menos 42 mil mortes.
Donald Trump anunciou a suspensão da imigração para os Estados Unidos, a fim de salvaguardar os cidadãos e ‘’proteger os empregos’’ no país, na sequência da crise causada pelo novo coronavírus. Cerca de 22 milhões de norte-americanos ficaram sem emprego em consequência da pandemia.
O Presidente expressou-se na rede social ‘Twitter’ em relação à medida, não avançando como será a sua aplicação e duração.
“À luz do ataque do inimigo invisível e perante a necessidade de proteger os empregos dos nossos grandes cidadãos norte-americanos, vou assinar um decreto presidencial para suspender temporariamente da imigração para os Estados Unidos”, afirma Donald Trump.
Os Estados Unidos apresentam já mais de 766 mil casos registados da doença e 42 mil mortes.
No passado mês de janeiro, a administração norte-americana tinha já limitado os acessos à China, onde o vírus apresentava maior predominância, proibiu depois, em meados de março, as deslocações entre os Estados Unidos e grande parte dos países europeus.
A administração Trump começou na segunda-feira a entregar as primeiras ajudas no emprego, a companhias aéreas, depois de ter concluído um plano de apoio ao setor ameaçado pelas consequências da epidemia da COVID-19.
O atual Presidente dos Estados Unidos é candidato à reeleição e constam na sua campanha diversas medidas de limitação à imigração.
Fotografia de destaque retirada de: jornal Expresso