Ludis

CS:GO: MIBR e FURIA representam o Brasil na DreamHack Masters Spring NA

Brasileiros estreiam hoje em competição que acontecerá em um formato completamente diferente, devido à pandemia da Covid-19.

O torneio de Counter-Strike (CS:GO) “DreamHack Masters Spring” estreou ontem com o grupo A da América do Norte, no qual também estão os times MIBR e FURIA. Hoje, às 20h10 (Horário em Londres), as duas equipes estreiam na competição em um clássico brasileiro, mas de uma maneira jamais vista antes. Devido à quarentena imposta em muitos países, essa competição será disputada totalmente on-line. 

Assim, a “DreamHack Masters Spring” fica dividida entre jogos de times da América e jogos de times da Europa. A edição do Velho Continente também estreou nesta terça-feira e anunciou uma premiação final maior do que a recebida pelo vencedor da edição da América do Norte. Enquanto, nesta última, o prêmio está cotado em US$ 100 mil, os times europeus irão brigar por US$ 160 mil. 

Alencar "trk" / Imagem retirada do site HLTV
Alencar “trk” / Imagem retirada do site HLTV

Um dia antes de estrear na “DreamHack Masters Spring NA (North America)”, o time brasileiro MIBR anunciou uma alteração no elenco: a substituição do argentino Ignacio “meyern” pelo brasileiro Alencar “trk”. O time alegou que o afastamento do jogador foi devido a um mal desempenho nas últimas partidas e comentou que espera um bom resultado do novo integrante na estreia contra os conterrâneos da FURIA. 

Porém, essa movimentação de última hora vai custar para a MIBR. A equipe sofrerá uma penalização de 20% em seus pontos do Regional Major Rankings (RMR), o sistema de classificação que define quais times se classificarão para a competição ESL One Rio, marcada para novembro de 2020 na capital carioca. Atualmente, a equipe brasileira ocupa a oitava posição, com 904 pontos, muito atrás da FURIA, que está garantindo a última vaga classificatória na posição número 5 do ranking. 

Reprodução Twitter / Perfil oficial MIBR

As expectativas para o duelo brasileiro de hoje são grandes entre os fãs de CS:GO. No histórico de enfrentamento entre as duas equipes, o time da FURIA tem se saído melhor, com vitória em todos os cinco encontros. No total, foram 12 mapas jogados, dos quais a MIBR levou apenas dois.

A estreia na “DreamHack Masters Spring NA” marcará o sexto encontro entre os brasileiros e promete um bom jogo aos espectadores, que aguardam para ver se o desempenho do novo integrante Alencar “trk” poderá ajudar em um resultado positivo para a equipe da MIBR. 

O torneio da “DreamHack Masters Spring NA” acontece até 14 de junho e, além da FURIA e MIBR, conta com os times Liquid e Chaos (que completam o grupo A); e com os times Evil Geniuses, 100 Thieves, Gen.G e Cloud9 (Grupo B).

Imagem de destaque retirada do site StarLadder