
Covid-19: Elon Musk, da Tesla, doa mais de mil ventiladores a hospitais
O fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk, doou mais de mil ventiladores aos hospitais da Califórnia. Além disso, entregou 300 mil kits com máscara, luvas e fato de proteção.
O número de casos confirmados com COVID-19 não para de aumentar, e os EUA não são exceção. Os equipamentos disponíveis para doentes e profissionais de saúde são escassos, o que levou os hospitais norte-americanos a solicitar ajuda a indivíduos e empresas. Elon Musk e as companhias que controla estão a fazer a sua parte.
Se no início da crise originada pela pandemia da COVID-19 Elon foi crítico do pânico que se espalhava pela sociedade, hoje coloca as suas empresas à disposição do Estado americano.
Perante um pedido de Bill de Blasio, ‘mayor’ de Nova Iorque, Musk comprometeu-se a fabricar ventiladores, caso seja necessário. Para além disso, o fundador da SpaceX e da Tesla doou 300 mil kits com máscara, luvas e fato de proteção, segundo o Observador. Elon afirmou que o equipamento de utilização industrial também pode ser utilizado pelos médicos e enfermeiros envolvidos na luta contra o novo coronavírus.
Segundo a BBC News, os Estados Unidos são o terceiro país do mundo com mais casos de COVID-19, depois da China e Itália. Os ventiladores que Elon anunciou doar para ajudar no combate ao novo coronavírus já foram enviados da China diretamente para os EUA. Elon Musk publicou na sua conta de Twitter que “a China tem um abastecimento excessivo, por isso comprámos 1.255 ventiladores na sexta-feira à noite e enviámo-los de avião para Los Angeles”. Aproveita, ainda, para agradecer às entidades alfandegárias norte-americanas e chinesas.
O papel da Tesla no combate ao novo coronavírus pode não ficar por aqui. Donald Trump publicou no Twitter que a empresa estaria entre as fabricantes de automóveis com permissão para começar a produzir ventiladores.
Fotografia de destaque retirada de ZAP Notícias