Artem

Centro de Arte e Cultura reabre com nova exposição a caminho

“Strata”, da norte-americana Deanna Sirlin, é a exposição que inaugura a 6 de junho e dura até ao fim do ano, com entrada gratuita. Depois de dois meses de portas fechadas, a equipa do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida preparou a reabertura do espaço que ocorreu nesta segunda-feira, dia 18 de maio.

Com 24 pinturas, “a artista explora materiais contemporâneos, como vinis e outros suportes translúcidos, para criar grandes vitrais marcados pela cor e pela composição luminosa, permitindo a fruição da obra dentro e fora do edifício”, anuncia o Centro de Arte e Cultura (CAC).

Por agora, o Centro de Arte e Cultura propõe visitas, gratuitas, a duas exposições: “Fahrenheit, a consagração de Babel”, de Luis Costillo, com curadoria de José Ángel Torres, promovida no âmbito da parceria internacional com o Museu de Arte Contemporânea de Badajoz; e “Saudades dos Cartuxos”, uma mostra de fotografia com curadoria de José Alberto Ferreira.

Ainda este ano a instituição projecta, também, a inauguração das exposições “Ilhéus”, de Moira Forjaz, com curadoria de Paola Rolletta, e “Do inesgotável”, de Pedro Calhau, estando a curadoria a cargo de Mariana Gaspar Marin. Nos últimos dois meses, a Fundação Eugénio de Almeida (FEA) promoveu o programa “Fundação Consigo”, disponibilizando diversos conteúdos temáticos online como recursos formativos e informativos, cadernos de atividades pedagógicas e debates.

Foto de destaque retirada do Jornal de Noticias

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra