
Benfica devolve aos sócios dinheiro dos restantes jogos na Luz
O Benfica anunciou esta terça-feira a devolução do valor dos cinco jogos da I Liga de futebol, aos quais os sócios não vão poder assistir ao vivo no Estádio da Luz, devido ao novo coronavírus.
“Dada a impossibilidade de os sócios detentores de Red Pass assistirem aos cinco jogos que faltam, o clube tomou a decisão de atribuir uma compensação de valor proporcional a esse número de jogos que não estarão abertos ao público”, lê-se num comunicado publicado no site oficial do Benfica.
O clube explicou que a quantia proporcional a esses jogos será colocada na “carteira virtual” de cada detentor de lugar de época, na aplicação de telemóvel. Desta forma, o valor da devolução só poderá ser utilizado na compra ou no pagamento de produtos relacionados com o Benfica.
“Os detentores de camarotes e executive seats também serão compensados através da disponibilização de contrapartidas de valor proporcional aos cinco jogos que faltam disputar no Estádio da Luz, podendo esses valores ser usados no decorrer das próximas duas épocas desportivas (até 30 de Junho de 2022)”, acrescentou o Benfica.
O mesmo comunicado refere que esta é “a forma mais justa e equilibrada para compensar todos os sócios”, face à situação atual.
A I Liga foi suspensa no dia 12 de março, devido à pandemia da Covid-19, mas vai ser retomada a partir de 4 de junho, com todos os jogos à porta fechada. Até ao final da temporada, o Benfica vai receber Tondela, Santa Clara, Boavista, Vitória de Guimarães e Sporting.

Fotografia de destaque retirada da Reuters