
Avião cai em zona residencial do Paquistão
Um avião da Airbus colidiu com uma área residencial da cidade paquistanesa de Karachi enquanto se aproximava do aeroporto. Segundo as autoridades morreram 57 pessoas.
O Airbus A320 estava a voar da cidade de Lahore para Karachi quando “ bateu numa torre móvel e caiu sobre casas”, diz Shakeel Ahmed a agência Reuters. Responsáveis da autoridade de aviação civil do Paquistão referiram que existem pelo menos dois sobreviventes entre os 107 passageiros e tripulantes do avião da companhia aérea estatal do Paquistão.
O piloto disse aos controladores de tráfego aéreo que o avião havia perdido a potência do motor. Um alto funcionário da aviação civil adiantou à Reuters que parecia que o avião não tinha conseguido baixar as rodas para aterrar devido a uma falha técnica, mas era muito cedo para determinar a causa.
“Foi dito ao piloto que ele poderia pousar nos aeroportos de Karachi, que as duas pistas estavam prontas, mas ele deu uma volta e deu uma chamada de ‘Mayday’ antes do acidente”, outro funcionário da aviação civil, Abdul Sattar Khohar, disse à Reuters.
A área residencial afetada, conhecida como Model Colony, é uma zona pobre e com forte densidade populacional. O presidente do município de Karachi, Wasim Akhtar, disse que pelo menos cinco ou seis casas foram destruídas no embate.
A catástrofe acontece alguns dias após o Paquistão ter autorizado o recomeço dos voos comerciais internos. Durante mais de um mês, as ligações domésticas estiveram suspensas para evitar a propagação do novo coronavírus.
As imagens do local mostram corpos a serem levados pelos paramédicos, para longe da zona de destroços. Uma operação de resgate e salvamento está em curso.
Fonte: Agência Reuters
Imagem de destaque retirada da Revista Exame