Artem

“Artistas em Rede”: da casa dos artistas para a casa do público

Estreou ontem, dia 28 de março, o novo programa da RTP “Artistas em Rede”. Com o objetivo de entreter o público durante a quarentena, conta com diversas atuações.

A pandemia da COVID-19 está a afetar os mais diversos setores da sociedade. Têm vindo a ser criados eventos e programas que pretendem ocupar os cidadãos nesta fase tão singular. “Artistas em Rede” é um dos exemplos e será exibido todos os sábados, a partir das 22h45, na RTP. Terá novos convidados todas as semanas.

Entre o humor, a magia, a dança e o teatro, são muitos os artistas que se juntam, semanalmente, na televisão portuguesa. O objetivo é levar a arte à casa dos telespectadores. Luísa Sobral, Salvador Martinha, Blaya e Pedro Abrunhosa, entre outros, transmitem o seu talento através do ecrã.

Segundo a RTP, “estar em isolamento não significa ficar de braços cruzados”. “São 40 minutos que o ajudarão a passar esta quarentena com mais alegria e ajudarão os artistas a manter a máquina a trabalhar”. Idealizado em regime de teletrabalho, o programa é da autoria e realização de David Mendes e conta com a produção “Ideias com Pernas”.

Blaya foi uma das artistas que participou na estreia do “Artistas em Rede”, a 28 de março.

Fotografia de destaque retirada da RTP

Sara Carrulo
Estudante da Licenciatura em Jornalismo e Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.