
Nick Cordero desperta de coma após complicações com Covid-19
Ator da Broadway testou positivo para o novo coronavírus no início de abril e teve complicações durante o tratamento, tendo que amputar a perna.
O ator da Broadway Nick Cordero acordou de um coma induzido na última terça-feira, semanas após a equipa médica ter amputado a sua perna devido a problemas com coagulação durante o tratamento contra o novo coronavírus. O ator está internado desde o início de abril, quando testou positivo para a doença.
Segundo Amanda Kloots, esposa de Cordero, os problemas de circulação impediam que o sangue chegasse aos pés. O tratamento com anticoagulantes foi efetivo para solucionar esse problema, mas causou um sangramento no intestino do ator ao afetar a pressão arterial de Nick. Em consequência, Cordero foi induzido a um coma pela equipa médica responsável e a sua esposa criou uma campanha com os amigos, nas redes sociais, com a hashtag “WakeUpNick” (Acorda Nick).
Na última terça-feira, Amanda Kloots anunciou que o marido havia acordado do coma e comemorou em um vídeo, junto à filha do casal, atualizando amigos e seguidores nas redes sociais sobre o estado de saúde do ator.
“Gente, talvez nós tenhamos que mudar nossa hashtag (WakeUpNick)… Porque Nick está acordado!”, vibrou Kloots no vídeo. “Ele acordou! Eu perguntei aos médicos se eu podia contar. Eles disseram que Nick está acordado sim, mas ainda muito fraco, por enquanto. Abrir os olhos, fechar os olhos, acaba com toda a energia dele, mas ele está acordado, papai está acordado”.
Em outra imagem compartilhada nas redes sociais, a esposa de Cordero falou um pouco mais sobre o estado de saúde do marido, voltando a lembrar que qualquer mínimo movimento já é um grande esforço e gasto de energia para o ator. Amanda Kloots, no entanto, afirmou que o marido já está conseguindo seguir alguns comandos, o que significa que o status mental está voltando ao normal e sendo recuperado. “É uma longa jornada, muito longa jornada, mas estamos no caminho.”, escreveu Kloots.

Imagem de destaque de Brad Barket/AP