
Modern Family chega ao fim após 11 temporadas
A série americana de TV, uma das mais populares dos últimos anos, despediu-se do público na noite desta quarta-feira.
Após 250 episódios distribuídos em 11 temporadas, a série de TV “Modern Family” chegou ao fim. Na noite da última quarta-feira, o público assistiu a uma transmissão de duas horas – feita pela emissora americana ABC – que começou com um documentário e terminou com o episódio final, dividido em duas partes.
Desde sua estreia, em 2009, a série foi um sucesso tanto entre os telespectadores quando entre os críticos. Nos últimos anos, porém, por conta do crescimento de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime, o número de telespectadores da série americana caiu. Apesar disso, “Modern Family” continuou sendo muito apreciada pelos fãs, que na noite de ontem foram até as redes sociais para se despedir.

Em sua conta no Twitter, a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres publicou: “Obrigada a cada um dos membros do elenco e equipe de #ModernFamily por sempre nos fazer rir e chorar ao longo de 11 temporadas. Vocês foram uma parte enorme de nossas vidas e nós já estamos com saudade”.
A série americana atingiu o pico da popularidade nos anos de 2013 e 2014, quando conseguiu reunir uma média de 14 milhões de telespectadores todas as semanas. Nas últimas temporadas, com os serviços de streaming atraindo cada vez mais o público para as suas plataformas, “Modern Family” passou a contar com 4 milhões de visualizações por semana.

Nos anos de sucesso da produção americana, a série ganhou muitas premiações, dentre elas o Globo de Ouro 2012 por melhor série de comédia. “Modern Family” também foi cinco vezes consecutivas a vencedora do Emmy Awards na categoria série de comédia.
O episódio final transmitido na noite de ontem não foi afetado pela pandemia do coronavírus, uma vez que as filmagens já tinham sido realizadas antes de as medidas de segurança terem sido tomadas pelo governo americano. Muitas outras produções não tiveram a mesma sorte e precisaram ter os calendários alterados.
Foto de destaque retirada do site Getty Images