
Martunis leiloa camisola de Ronaldo para ajudar vítimas do coronavírus
Martunis, o jovem que se tornou mundialmente conhecido por ter sobrevivido ao tsunami na Indonésia em 2004, anunciou que vai leiloar uma camisola autografada por Cristiano Ronaldo.
Tinha sete anos quando aconteceu esta catástrofe e foi encontrado com uma camisola da Seleção Nacional Portuguesa. Foi rapidamente apadrinhado pelos portugueses, pela Seleção Nacional e por Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção fez questão de ajudar o jovem sobrevivente, que decidiu leiloar uma camisola do seu ídolo para ajudar as vítimas do coronavírus na sua região.
Martunis não se conseguiu desfazer das camisolas de Portugal e por isso optou por leiloar uma camisola do Real Madrid, assinada pelo jogador português em 2013. Nessa altura o jovem indonésio estava ligado à escola da Fundação Real Madrid em Aceh, onde jogava futebol diariamente.
A licitação da camisola começou nas quatro milhões de rupias, um pouco mais do que 230 euros. “Neste momento difícil, temos de nos apoiar. Vamos todos fazer os possíveis para ajudar”, disse Martunis, antes de anunciar que o leilão está aberto até dia 17 de abril. A licitação conta já com um total de 25 milhões de rupias, o que equivale a 1500 euros.
Depois de ser acarinhado pelos portugueses e ter sido ajudado pela Federação Portuguesa de Futebol com dinheiro para construir uma casa, Martunis tentou ser jogador de futebol. Influenciado pelo talento de Ronaldo, o jovem indonésio chegou mesmo a ser contratado pelo Sporting em 2017, mas revelou ter pouco talento para a prática da modalidade.
Agora Martunis luta por ajudar a família e tenta a sorte como celebridade social. É presença regular em programas de televisão e muito ativo nas redes sociais.
Fotografia de destaque retirada do Diário de Notícias