Fotografia de destaque retirada da plataforma Netflix
Artem

La Casa de Papel estreia na Netflix e ajuda no crescimento do streaming

A quarta parte da série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix estreou ontem e promete alavancar crescimento da plataforma

“La Casa de Papel” voltou à Netflix ontem, sexta-feira, e já capturou a atenção de muitos fãs, que viraram a noite maratonando a série e já tornaram o assunto muito comentado nas redes sociais. A quarta parte da série estreia em um momento de distanciamento social, em que um terço da população mundial se encontra dentro de casa por conta da pandemia da COVID-19. Esse fator pode ajudar no crescimento da plataforma.

A continuação da trama de língua não-inglesa mais assistida da Netflix traz um roteiro que explora a influência dos sentimentos no desenrolar do grande roubo que o grupo planejou. Os oito episódios que estrearam ontem são de constante tensão, com novos problemas e um inimigo interno que o grupo de assaltantes precisará enfrentar. 

Depois da grande audiência do ano passado, com a estreia da 3ª parte de “La Casa de Papel”, a situação atual torna-se propícia para que o sucesso se repita para a Netflix. Em 2019, a plataforma registrou um recorde: aproximadamente 34 milhões de contas cadastradas já tinham assistido à parte 3 da série uma semana após sua estreia. 

Se por um lado as projeções para a Netflix são boas, por outro a plataforma tem tido um aumento na concorrência com a criação de novos streamings pelas empresas Disney, Amazon e HBO, por exemplo. Para driblar esses novos desafios, a Netflix tem apostado muito em produções próprias, como é o caso de “La Casa de Papel”. 

A atual situação mundial também ajuda os serviços de streaming, um dos poucos setores do mercado que não sofrerão prejuízos por conta da pandemia do novo coronavírus. Com aproximadamente 2,6 bilhões de pessoas em distanciamento social, os números de audiência e assinatura para essas plataformas tendem a aumentar. Segundo a revista EXAME, as sessões de streaming de vídeo em dispositivos móveis aumentaram em 31% no mês de março. 

Fotografia retirada da plataforma Netflix
Fotografia retirada da plataforma Netflix

Ainda segundo essa fonte, já no primeiro trimestre de 2020 a Netflix teve mais de 59 milhões de downloads, superando os rivais YouTube, Amazon Prime e Disney+. Com a estreia da 4ª parte de “La Casa de Papel”, a tendência é que os números dessa plataforma subam ainda mais. Para ansiedade dos fãs, a Netflix ainda não renovou a série para sua quinta temporada, mas com o bom desempenho das sequências é muito provável que o gigante do streaming continue apostando nessa produção autoral. 

Caso haja uma quinta parte para “La Casa de Papel”, a estreia deverá ocorrer somente no fim de 2021 ou no início de 2022, uma vez que todas as produções de séries e filmes foram pausadas por tempo indeterminado devido à pandemia da COVID-19.

Fotografia de destaque retirada da plataforma Netflix