Ludis

FC Seoul pede desculpa por colocar bonecas sexuais nas bancadas

O clube de futebol sul-coreano FC Seoul pediu hoje desculpa por ter colocado bonecas sexuais nas bancadas no jogo de domingo. As bonecas foram colocadas sentadas nos lugares dos espectadores e assistiram à vitória por 1-0 do FC Seoul contra o Gwangju FC. 

O clube refere que a empresa responsável pelas bonecas, distribuídas pelas bancadas de acordo com as regras de distanciamento social, assegurou que eram manequins sem qualquer conotação sexual, mas o facto é que tinham cartazes com publicidade a sites pornográficos, apesar de esses conteúdos serem proibidos na Coreia do Sul.

O FC Seoul referiu que a sua intenção era adicionar um elemento de diversão e incentivo. O clube admite que esse erro é injustificável e foi devido à falta de atenção por parte de toda a equipa responsável. 

“Lamentamos ter criado uma situação desconfortável para os nossos adeptos. Garantimos que as bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais”, refere o clube em comunicado, após os adeptos se terem queixado da iniciativa. 

A liga sul-coreana começou a 8 de maio com jogos à porta fechada e um calendário reduzido, após o seu início ter sido adiado por mais de dois meses devido ao coronavírus.

Imagem de destaque retirada da agência Lusa

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra