
Dono do Paris Saint-Germain vai julgado por corrupção com direitos televisivos
Nasser Al- Khelaïfi, dono do clube Paris Saint-Germain e do grupo televisivo beIN Media, vai ser julgado na Suíça por corrupção na atribuição de direitos de emissão dos mundias de futebol de 2026 e 2030.
O julgamento vai ter início a 14 de setembro no tribunal criminal de Bellinzona, na Suíça. O dono do clube francês será julgado juntamente com Jérôme Valcke, ex secretário-geral da FIFA, suspenso durante 12 anos por crimes de corrupção, e um terceiro homem cujo nome não foi divulgado.
Entre as acusações aos três homens constam crimes de instigação e gestão danosa, falsificação de documentos e corrupção ativa e passiva.
Al- Khelaïfi é acusado de ter atribuído benefícios ilegais a Valcke para em troca lhe serem concedidos direitos exclusivos de transmissão dos Mundiais de 2026 e 2030, no Médio Oriente. Devido a outros casos de corrupção, Valcke já tinha sido suspenso do seu cargo na FIFA.
O terceiro arguido, não identificado, é um empresário na área dos direitos desportivos. A sua acusação é de ter ajudado Valcke na instigação e gestão danosa de outro caso.
O tribunal criminal federal promete garantir informações ‘’no devido tempo’’ sobre o ponto da situação.
Fotografia de destaque retirada de: The Sun