
Caso do túnel do Jamor: Belenenses SAD multado por não entregar imagens de videovigilância
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Belenenses SAD num valor de 5.610 euros, devido aos incidentes registados no encontro com o FC Porto, a 8 de dezembro de 2019.
Em causa está o chamado “caso do túnel do Jamor”, e no comunicado divulgado ficou decidido que o clube vai ter que pagar um total de 5.610 euros, 2.040 pela falta de colaboração com a justiça desportiva e outros 3.570 por incumprimento de deveres de organização.
No intervalo do jogo, Pedro Ribeiro, à época treinador do Belenenses SAD, e Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, terão tido um desentendimento no túnel de acesso aos balneários. Dias após o jogo, num vídeo divulgado pela SIC, vê-se Pedro Ribeiro a acusar alguém de o ter agredido.
Na conferência de imprensa após o jogo, Pedro Ribeiro foi questionado sobre a alegada agressão de que foi vítima, mas recusou-se a comentar. Já no final de dezembro, o técnico deslocou-se à sede da Liga, no Porto, para ser ouvido como testemunha pela Comissão de Instrutores, não tendo prestado quaisquer declarações à comunicação social.
Fotografia de destaque retirada do jornal Público