Artem

Bang Bang Con: Um fim de semana de música com o grupo BTS

O mundo continua a explorar novas maneiras de ultrapassar as dificuldades impostas pelo novo coronavírus. Os artistas começaram a realizar ‘lives’ e concertos virtuais para se conectar com os fãs. Depois do Kin Casa Festival e do Together At Home, chegou a vez do grupo sul-coreano BTS fazer a sua própria versão.

Bang Bang Con foi o nome da iniciativa que ocorreu este fim de semana e reuniu fãs de todo o mundo com o intuito de proporcionar uma “experiência de concerto em casa”. O evento virtual apresentou alguns dos maiores concertos realizados pelo grupo nos últimos anos.

O festival foi transmitido através do canal do youtube ‘BANGTANTV‘ e nos primeiros dez minutos já contava com mais de 2 milhões de espectadores. O evento teve início na madrugada de sábado às 4h da manhã, segundo o fuso horário português, e terminou às 16h. O mesmo se repetiu no domingo reunindo assim aproximadamente 24 horas de conteúdo. O assunto dominou o Twitter.

Fonte: getdaytrends
Fonte: Twitter

O grupo sul-coreano teve que cancelar várias apresentações por causa da COVID-19 e, por isso, decidiu disponibilizar gratuitamente alguns dos seus concertos. Os fãs puderam assim relembrar as diferentes épocas do grupo. 

O festival começou por relembrar a era  “The Most Beautiful Moment in Life” (2015) onde os artistas falam de como a juventude é considerada uma das melhores épocas da vida. Ao mesmo tempo, referem o futuro incerto e as dificuldades enfrentadas pelos jovens. A mensagem transmitida é que o importante é seguir em frente.

A era Wings (2016/2017) inaugurou os concertos deste domingo. Este álbum focou-se não só nas temáticas de liberdade e de experiência de novas sensações, mas também na dor que certos momentos podem trazer. Wings mostrou a individualidade de cada membro e afirmou que o importante é abrir as asas e voar.

A Bang Bang Con foi encerrada com um concerto da era Love Yourself. O conceito é o amor próprio. Através das músicas, o grupo procurou demonstrar que a resposta é nos amarmos a nós acima de tudo.

Os BTS lançaram, nos finais de fevereiro, o seu quarto álbum completo, Map of the Soul: 7. Foi considerado o álbum mais vendido do mundo até fevereiro de 2020, alcançando 4 milhões de cópias vendidas antes do seu lançamento oficial. Map of the Soul: 7 foi o quarto álbum do grupo a conquistar o primeiro lugar na billboard.

Foto de destaque retirada do site Soompi

Ariana Araujo
Estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra