
Atlético afasta Liverpool da Champions
Noite desinspirada dos Reds leva ao afastamento dos campeões em título nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões por 2-3, diante do Atlético de Madrid. Este foi o único jogo da ronda disputado à porta aberta.
Depois da derrota por 1-0 no Wanda Metropolitano, o Liverpool entrou na máxima força para dar a volta ao resultado desfavorável alcançado na primeira mão. Wijnaldum adiantou os ingleses aos 43 minutos.

O Liverpool teve de fazer face à enorme exibição de Jan Oblak. O guarda-redes foi evitando, como pôde, as sucessivas tentativas dos campeões europeus. Com empate na eliminatória, o jogo foi para prolongamento. Roberto Firmino aumentou vantagem, aos 94 minutos, e deixou, pela primeira vez, os reds bem posicionados para seguirem em frente.
Num ritmo de jogo frenético, os colchoneros operaram uma reviravolta inesquecível, com participação direta de João Félix. O internacional português assistiu Marcos Llorente para o primeiro tento dos madrilenos, aos 97 minutos.

O médio espanhol bisou aos 105+1’, antes de, aos 120+1’, assistir Álvaro Morata para o golo da reviravolta e ajudar os rojiblancos a consumarem a qualificação para os quartos-de-final da prova ‘milionária’, fase à qual não chegavam desde 2016/17.
Dos 4 semifinalistas da Champions da época passada, só o Barcelona, que defronta o Napoli na próxima semana, está ainda em prova.
Fotografia de destaque retirada de BeIN Sports